domingo, 30 de março de 2014

O corpo é meu, o erro é seu!

Oi gentee bonita!

Como anda a vida?
Hoje eu acordei indignada. Indignada porquê abri o facebook e dei de cara com a matéria do Blog do Sakamoto Uol sobre a #eunãomereçoserestuprada.
Achei justo compartilhar isso aqui, do nosso modo. Afinal, o assunto está extremamente relacionado ao nosso 'negócio'. Mais ainda porquê somos mulheres, amamos mini saias, decotes e mostrar nossa personalidade através de uma peça de roupa! - Futilidade? (...)

Tá, a indignação começa porque o estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada revelou que 65,1% da população concorda que "Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas" e que 58% concordam que "Se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros".

(Foto carinhosamente roubada do Facebook da cantora Pitty)


A partir desses resultados, a escritora Nana Queiroz lançou uma campanha nas redes sociais chamada "Eu não mereço ser estuprada". E para a indignação nível 2 da coisa, o contra ataque machista vindo de homens e mulheres está tão crescente quanto repercussão positiva da campanha.

E eu me pergunto: Por que? Vocês acham que ao passar uma mini saia ou um top no meu lindo cartão de crédito eu estou convidando alguém desconhecido para me comer?

Não importa o tamanho da saia, da blusa, do decote ou o comportamento. Não temos que deixar de usar o que queremos para justificar os erros de um canalha, não devemos fazer isso por ninguém, nunca.
Então, partindo desse principio, sociedade entrevistada, se alguém me assaltar no meio da rua e levar minha bolsa com todos meus bens a culpa é minha por estar na rua ou ter bens de valores na bolsa? Estupro é CRIME. Estupro ROUBA valores.

Pensei escrever inúmeras frases e lógicas polêmicas aqui, mas vou resumir tudo o que pensamos sobre esse assunto em uma frase que a Luana sempre diz:

"Do mesmo jeito que a sua camiseta regata não é desleixo, a minha mini saia não é convite!"


Sobre a campanha no facebook clique aqui!

XOXO




3 comentários:

  1. Manu achei ótimo vocês falarem desse assunto!
    Estou como vocês, totalmente indignada com tudo isso.
    Vi a foto da Pitty, e achei muito bom ela fazendo parte dessa campanha.
    O machismo deve sair da cabeças das pessoas, principalmente de mulheres, fala sério isso é o fim!

    INDIGNADA!!

    Beijos, meninas tamo junto!

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo Manuzinha, é muito machismo, muita hipocrisia no mundo! Só queria saber se agora é crime se vestir bem, querer se achar bonita. Agora a culpa é nossa por ter nascido mulher.

    ResponderExcluir
  3. Post TOP Manu!! apoiado e compartilhado!!

    "Não diga como devo me vestir, diga ao homem que ele não deve me estuprar"

    #tamujunto

    bjoooosss

    ResponderExcluir